sábado, 10 de abril de 2010

A FUTRICADA DAS RUAS - Abril 2010

Assessor Jurídico Ilegal
O ex-vereador Jadilson Gouveia afirmou que o Assessor, ou Consultor Jurídico, da Câmara de Vereadores de MD, Luiz Henrique, mais conhecido como Lula, não pode acumular dois cargos públicos. Tal observação se baseia no fato de o Dr. Lula ser também procurador da Prefeitura. “Como se pode servir a dois senhores e se manter isento de preferência?” – pergunta o futrica de plantão. Em se considerando que a função da Câmara é fiscalizar os atos da Prefeitura, no mínimo o assessor-procurador ficaria como cego em tiroteio – sem ter noção para que lado correr. Mesmo sendo o contrato do legislativo com um escritório (onde o Dr. Lula é sócio) o fato pode ser legal, mas parece ser imoral... ah! Isso parece!!!!

Governador Tolinho
O nosso Teo Vilela anda avidamente procurando encontrar uma brecha para furar o Chapão de Ronaldo e Renan. A mais recente investida é querer que o prefeito Almeida indique o seu vice. Segundo a futricada de bastidores, o governador diz que é mais um Cícero na mão do que um Biu querendo voar alto.

Próxima Eleição
Por falar em Teo Vilela eis mais um drama de Matheus. Do lado do Governador, pelo partido e pela necessidade de algumas benesses da máquina, não pode negar sua histórica ligação (e também dependência na liberação de recursos federais) com Renan. Fica difícil se decidir... “se ficar o bicho come, se correr o bicho pega”.

Mais Eleição em MD
Depois de muito se conjecturar sobre a eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de MD, sai vitoriosa a chapa do G5 formada por Boneco como presidente seguido por Cabeção, Juscelino e Tião. Parece que com esse resultado a população sai ganhando por ver sua vontade concretizada. Pela enquete realizada por este Blog, o vereador Élio Lima – Boneco ficou com 59% da preferência; foi seguido por Cacau (19%), Abelardo e Doxinha (com 10% cada). Os demais ficaram com apenas 2% da preferência dos visitantes do Blog.

Em cima do Muro
Em MD ficar no topo do muro parece estar sendo uma coisa um tanto corriqueira. Quando o assunto é polêmico muita gente não sabe para que lado caia. Na eleição da Câmara teve vereador fora do G5 que ficou no maior dilema. Preferia estar com o G5, mas nesse caso perderia os agrados do executivo. Em caso de dúvida o melhor é sumir... e sumiu.

Prefeito perde Novamente
Com a vitória do G5 mais uma vez Matheus não consegue “fazer” a mesa diretora da Câmara. Tem sido evidente suas investidas para tentar “comprar” alguns dos vereadores que se colocaram numa posição de independência, segundo eles mesmos fazem questão de enfatizar. Aliá esta posição tem sido demonstrada claramente nas ações e nas aprovações de projetos considerados de interesse popular e, por esse motivo, os componentes do G5 têm recebido constantes aplausos do eleitorado consciente.

Tentativa
Para não se dar por vencidos e aceitar facilmente as evidências os vereadores seguidores de Matheus ainda tentaram anular a eleição. O comentário dos futricas diz que a Vereadora Doxinha, junto com Abelardo e Edilson, entrou com um pedido de liminar para suspender ou anular a votação alegando que cinco votos não poderiam ser considerados maioria. Se a matemática não mudou a santa ignorância da futricada reconhece que cinco é mais que quatro e assim... A propósito, questiona-se nos botecos das esquinas, a Doxinha não é aquela vereadora que tem emprego na Bahia???

8 comentários:

  1. ESSA DOXINHA É MESMO UMA CARA DE PAU, IMAGINA SÓ: TODA ERRADA, SÓ VEM UMA VEZ POR SEMANA, QUANDO VEM, TEM UM MANDATO DE VEREADORA FANTASTA E AINDA QUESTIONA. SE LIGA MULHER, 1o. APARECE, DEPOIS VC QUESTIONA!

    ResponderExcluir
  2. ESSES VEREADORES DO G4 NÃO SABEM?
    PERAÍ, VOU ENSINÁ-LOS: 4 < (MENOR QUE)5
    PELO VISTO É SOMENTE ESSA MATEMÁTICA QUE ELES FIGEM NÃO SABER, PORQUE DA SOMA QUE O PREFEITO REPASSA NO FINALZINHO DO MÊS , ISSO ELES SABEM: MULTIPLICAR, SOMAR, DIVIDIR, ELES SÓ NÃO SABEM É DIMINUIR A BOLA DELES!

    ResponderExcluir
  3. São todos Farinha do Msm saco, G5 = G4 a diferença é que os do "5" ainda não estão recebendo a mesada do Prefeito.

    ResponderExcluir
  4. Será q depois do g5 sair vitorioso nessa batalha eles continuaram contra o Prefeito? Acredito q dois desses vereadores não tem palavra, um chama-se Valter Cabeção e o outro é traidor conhecido como Tião, pois o mesmo não pode ver passar uma moeda em sua frente que ele não pegue. Por falar em moeda onde anda as tabuas e os tijolos que você teria que distribuir para os pescadores na eleição em troca de votos.

    ResponderExcluir
  5. O que foi que o ex prefeito Danilo Damaso fez para o então vreador Tião, para que ele tenha certas atitutdes, dessa vez ele comentou que o danilo Damaso vai Ser candidato a Deputado para dar votos e favorecer ao João Beltrão. Hoje seu candidato a Deputado é Ségio toledo. Onde ficou a amizade e o carisma que ele tinha pelo ex prefeito que tanto o ajudou e o fez Vereador.

    ResponderExcluir
  6. Abelardo por onde andas? Deve estar muito oculpado comprando caçamba para agregar na prefeitura. Onde anda as promessas de campanha e os seus eleitores ou melhor, vendedores de votos. Esqueceu mesmo a Barra nova.

    ResponderExcluir
  7. Acho que os senhores Marcos e C.Lima não deveriam estar julgando os vereadores Tião e Cabeção. Será que é só por se manterem ao lado do G5 - grupo que se mantém unido e fiel aos seus propósitos e ainda não cederem aos apelos do prefeito? As pessoas só devem tecer comentários depois dos atos e não jogarem sugeira no ventilador com base no que acham que vai acontecer. Possivelmente esses não estão se sentindo muito confortáveis com a má administraçao de Cristiano Matheus, que nada tem feito, e disparam suposições sobre pessoas que estão se mantendo na linha para distrair os deodorenses desinformados.

    ResponderExcluir
  8. GENIVALDO(DEZ)NATAL/RN12 de junho de 2010 às 08:26

    Saudades da Minha Terra
    Ó gente da minha terra, que saudades eu tenho de vós…
    Mais de 25 anos foi criado , mudei de cidade à, quase, um anos… ainda hoje me custa a acreditar que deixei aquela que me viu crecer, aquela onde aprendi a andar, para vir um dia a correr… para o autocarro, para ir para a escola, correr para a igreja, no dia em que casei, durante o tempo que lá vivi.. ainda hoje me custa pensar que deixei essa cidade que amei, onde tanto brinquei, chorei e ri!
    Sinto falta da côr, do cheiro, das gentes,
    do sotaque de quem sente a cidade no peito.
    Sinto falta das ruas que percorri,
    da praia, da brisa do mar,
    do rio, das pontes, do sol
    de tudo o que ali aprendi.

    Hoje, quando lá volto, eu sei que não fico, fica o nó na garganta, a lágrima que não deixo cair, fica a saudade daquela que já foi minha, já foi… a minha cidade do marechal Deodoro!

    GENIVALDO(DEZ)ESTOU EM NATAL/RN

    ResponderExcluir