
Depois de um ano e meio de espera, afinal os processos de Nº 1003 e RE Nº 1004 / TER-AL relativos aos recursos eleitorais que tem como recorrentes José Gilvan de Almeida Filho – Junior Dâmaso e Jose Múcio Amorim da coligação "DEODORENSES DE VERDADE (PV/DEM/PSDC/PPS) e como recorridos Cristiano Matheus da Silva e Sousa e José Petrúcio Soares da Silva vai a julgamento. Os processos, recursos eleitorais das ações de investigação judicial eleitoral (AIJE) e de impugnação de mandato eletivo (AIME), cujas acusações foram de abuso de poder econômico, captação ilícita de sufrágio (compra de voto), corrupção eleitoral, transporte irregular de eleitores, decretação de inelegibilidade, tiveram como relator o Juiz Manoel Cavalcante de Lima Neto e agora foram incluídos na Pauta de Julgamento nº 55/2010. O julgamento, esperado com muita ansiedade pela população deodorense deverá ocorrer em 19/07/2010. Junior Dâmaso comentou que apenas aguarda o julgamento com tranquilidade e que confia na decisão do pleno.
A opinião geral é que, independente da decisão ser favorável para um ou para o outro, o processo não encerrará agora. Certamente a parte que se julgar atingida recorrerá mais uma vez a instâncias superiores.
Não dá pra acreditar que tantas provas não tenham sido consideradas. E pensar que algumas delas foram geradas por representantes da própria justiça. Até que ponto pode se acreditar que exista justiça em Alagoas?
ResponderExcluir