Os canos de drenagem d'água do subsolo colocados próximo a Barraca Scorpius, na Praia do Francês, necessários a construção de um hotel da rede do Ponta Verde, denunciados por Ricardo Keller, causaram incômodo aos moradores e frequentadores da praia.
Para esclarecer o problema procuramos técnicos e o proprietário do empreendimento, Mauro Vasconcelos de quem obtivemos as seguintes explicações: como o solo da área é composto por grande quantidade de matéria orgânica, a água tem uma coloração escura e odor desagradável. O fato também provocou a preocupação do empresário que a mandou analisar a água. O resultado, segundo a Central Analítica Ltda, constata que a água analisada em 31 de maio é isenta de agentes poluidores (coliformes fecais).
Diante do transtorno causado, o empresário mandou que fossem instaladas novas bombas e acrescentado mais um tubo para que a necessária drenagem fosse acelerada e sua conclusão abreviada.
Mauro Vasconcelos explicou que a medida foi adotada para que não houvesse a paralisação da obra até que as águas fossem desviadas para outro local, como sugeriu Keller. Tal medida acarretaria a demissão de vários funcionários, de maioria residentes em Marechal. ‘Nosso interesse é levar à Praia do Francês o melhor, pois nosso empreendimento é turístico. Seria incoerência prejudicar a imagem da praia, o que nos traria tanto quanto aos demais, consequências inteiramente negativas.’ - conclui Mauro Vasconcelos.
Eis um bom exemplo de direitos e obrigações, de convívio, de liberdade, de transparência, de respeito, consideração e uso muito positivo de meios informativos. Têm origem e fundamento, a crítica, o protesto, a reclamação? Têm! Deve ser publicamente exposta? Deve! É necessária e responsável uma resposta e um direito a ela? É! Tudo isto dentro de um efetivo nível. Muito clara procedente e documentada a crítica. Muito respeitosa e entendida a resposta atenciosa e aceitável. Isto é um belo exemplo da prática democrática. Um espelho a ser usado pelos políticos, como por exemplo o prefeito de MD e seus secretários.
ResponderExcluir