segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Costuras Federais


Circulam rumores de um acordo está sendo costurado em Brasília para convencer Ronaldo Lessa (PDT) a seguir Collor (PTB) na disputa. Isso na hipótese do ex-governador não conseguir convencer o TSE a concorrer na eleição com o registro de sua candidatura. Andam dizendo ainda que tá tudo no maior segredo, mas o movimento está grande. Outra manobra collorida, certamente.
A proposta passa ainda por uma jogada em que Lessa não declara diretamente o voto a Collor, mas orienta seus coordenadores a fazê-lo. É uma estória estapafúrdia, pois depois da traição collorida no rompimento do compromisso de apoiar Lessa ao Governo, restaria um rancor que mesmo a política não desfaz.
Nas negociações Collor herdaria os lessistas, com parte dos compromissos assumidos, enquanto o senador daria a sua palavra de uma futura coalizão. O difícil é continuar acreditando em quem volta atrás com tanta facilidade. O que se sabe mesmo é que Lessa não confia em Collor.
Mais difícil nessa costurada seria fazer o eleitor lessista migrar para Collor. O provável é que migre mesmo para Téo. Da mesma forma os seguidores do atual governador, no caso de outra definição, não deixariam de optar por Lessa.

Paulo Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário