O gasto da Justiça Eleitoral com as Eleições 2010 está estimado em torno de R$ 480 milhões. Segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a despesa por pessoa deve chegar a R$ 3,56 por pessoa, considerando os 135.804.433 eleitores, distribuídos em 5.567 municípios.
Um valor alto para termos como ídolos algumas frutas, humorista analfabetos ou desportistas aposentados compondo o nosso circo eleitoral. No centro do picadeiro, estão alguns magistrados que por omissão ou indecisão não definem se uma lei que encheu de esperanças muitos cidadãos bem intencionado e conscientes tem ou não valor agora. Seria aceitável que assim o procedessem se essa suposta indecisão não acobertasse tantas conhecidas figurinhas repletas de escabrosos crimes. Figurinha essas que hoje descobriram um novo caminho a sombra de membros do espetáculo circense da política nacional.
“Pior do que tá não fica” foi o slogan que arrebatou mais de 1 milhão de votos levando junto a seu autor alguns outros elementos que os demais eleitores não queriam. Nada contra os artistas circenses, os malabaristas da bola e das dançarinas animadoras de bailes. Todos têm grande valor, mas restrito a seu meio ambiente. Mais de 480 milhões empregados para simplesmente chegarmos a uma conclusão maior do que o “pior do que está não fica”: a conclusão de que palhaços somos nós, os eleitores brasileiros.
Palhaçada mesmo é não exigir de postulantes a cargos públicos a conduta ilibada e a mesma integridade que se exige a qualquer cidadão comum; a não ser que se concorde que alguns homens são menos comuns que outros e merecem tratamento especial, como o afirmou nosso presidente.
Paulo Placido
Votar em um politico como Tiririca, com mais de 1 milhao de votos, só mostra como a população esta revoltada com nossa politica, nunca vi em um país que se diz uma democracia ainda ser obrigada uma pessoa a votar. Se eu votasse eu São Paulo com certeza meu voto seria do Tiririca, pelo menos nos sabemos que ele é um palhaço e os que hoje estão lá são ladrões e ainda querem tomar o lugar dos palhaços, fingindo ser uma pessoa que não são. Com o Tiririca lá PIOR DO QUE TÁ NÃO PODE FICAR, mais com os politicos que só pensam em roubar dinheiro publico fazendo lavagem de dinheiro, VAI FICAR PIOR SEMPRE...
ResponderExcluir