sábado, 6 de março de 2010

MAIS UM ESCLARECIMENTO AOS LEITORES DO ATUALIDADES

Na quinta-feira, 12 de novembro de 2009, em função de comentários pejorativos sobre o ATUALIDADES, a sua direção publicou um esclarecimento que transcrevemos um trecho a seguir:
“...ao longo desses onze anos de existência, vimos reafirmar que, em momento algum este informativo serviu, e nem servirá, a qualquer que seja o grupo político. Muito ao contrário. Sua linha tem sido pautada na independência das ideologias políticas e muito menos politiqueiras, mas totalmente dependente da lisura, da ética, da moral e da verdade dos fatos. Sempre procuramos nos colocar a serviço da comunidade que não dispõe dos meios de comunicação para saber o que acontece no serviço público e muito menos para expor suas opiniões e idéias. Ao mesmo tempo nunca negamos o espaço, e nem poderíamos fazê-lo, para as declarações de quem se sentir atingido por qualquer denúncia, opinião ou referência de qualquer ordem – o conhecido “direito de resposta”...”
Mais uma vez algumas pessoas que não têm coragem e nem dignidade para sair do anonimato, por se negarem a se identificar em seus comentários, tentam mais uma vez colocar em dúvida a idoneidade do ATUALIDADES e dos que o fazem e jogam uma cortina de fumaça na situação com factóides e calúnias. Falando agora em meu nome, quero deixar claro que por várias vezes coloquei pessoalmente as páginas do jornal à disposição do prefeito e de alguns de seus secretários, em especial aos quais tenho mais acesso, para que pudessem divulgar o que tem sido feito de positivo na administração pública para o município. Esta atitude seria ao menos estranha para que fosse tendencioso ou se vendido à oposição.
Na realidade, apesar de ter sido até insistente em alguns casos, não obtive retorno dos responsáveis pelas Secretaria de Infra-estrutura, de Educação, de Cultura, entre outros órgãos, enquanto estava na direção do Informativo ATUALIDADES. Nesse período apenas consegui publicar uma rápida conversa com os responsáveis pela Guarda Municipal e SMTT, podendo ser considerado irrisório o que me foi liberado.
O ATUALIDADE é, antes que tudo, um jornal opinativo e aberto aos que têm algo a dizer e não têm medo de “mostrar a cara”. O ATUALIDADES ainda é aberto aos que não se omitem e nem cerceia a vontade de expressão de quem quer que seja.
O silêncio da atual administração só pode ser entendido como uma declaração inequívoca de que se posicionaram como opositores aos que fazem o Jornal, não terem o que apresentar como bons serviços realizados ou não conseguirem contestar as opiniões e comentários dos que se utilizam do ATUALIDADES para expressar seus pensamentos. Outra explicação, mesmo que existam, ainda não consigo alcançar com meus parcos conhecimentos. Espero, entretanto, que os que fazem a atual administração pública em Marechal Deodoro esclareçam a mim e à comunidade deodorense.

2 comentários:

  1. Voces não devem dar ouvido a certos comentários de pessoas que não tem como se defender e partem para acusções infundadas. A prova disso é que essas pessoas não têm coragem de se identificarem.
    Continuem na mesma linha de independência sem se curvarem aos poderosos e autoritários.
    Wagner Ribeiro

    ResponderExcluir
  2. CONTINUO PARABENIZANDO ESSE DIGNÍSSIMO JORNAL, POR MOSTRAR A VERDADE AO TÃO ENGANADO POVO DEODORENSE!
    AQUELES QUE FAZEM COMENTÁRIOS DESMERECEDORES É PORQUE ESTÃO DE RABO PREZO!
    PARABÉNS ATUALIDADES!

    ResponderExcluir