Povinho Rebelde
Nas recentes chuvas em Marechal e arredores o estrago foi grande. Pior mesmo foi o embate entre os moradores da Rua São Vicente, aquela que fica ao longo do rio Sumauma em Taperaguá, e o pessoal da prefeitura. Rvoltados com a manutenção do desligamento da energia eletrica a turminha resolveu protestar e bloqueou a rua. Uns da prefeitura queriam que o pessoal fosse retirado a força enquanto os protestantes não arredavam o pé. A coisa só não ficou mais feia pela intervenção do Sargento Roque e de Pedro Grangeiro que, por terem vários amigos entre os manifestantes, conseguiram apaziguar os ânimos. Eles demonstraram aos intransigentes da prefeitura que insistiam em usar a força e à revoltada população que a conversa amigável seria a melhor solução e o melhor caminho. A iluminação foi restabelecida e entre mortos e feridos todos escaparam ilesos.
Campanha Criativa
O Departamento de Trânsito vem se modernizando, pelo menos em termos de criatividade em suas campanhas educativas. Na Ilha de Santa Rita, Marechal, foi construida uma escultura compostas de veículos albarroados e bastante danificados. A forma adotada de uma cruz clama pela paz no trânsito, coisa tão necessária em nossos dias onde o estresse das ruas tem tornado motoristas em verdadeiros gladiadores. Outra campanha em outro estado apelou para o bom humor, mesmo que um tanto fúnebre, para chamar a atenção dos condutores de veículos (nem sempre motoristas).
Mais Carros e Criatividade
Recentemente tive a oportunidade de sentar ao volante de um fusca. Não de um fusquete comum, mas de um feito a mão e com o requinte de ter a carroceria em aramado. O mais interessante é que anda e bem com direito ao tráfego inclusive nas vias federais, mesmo sem emplacamento. É muito luxo.
Vereador Protesta
O vereador Juscelino, considerado despreparado por muitos, tem tido uma postura digna de um verdadeiro cidadão. Um cidadão que quer ver respeitado o seu direito e do povo que representa. Recentemente, estranhando determinados atos e fatos ocorridos na prefeitura, solicitou do prefeito Cristiano Matheus uma cópia da folha de pagamento dos cargos comissionados (aqueles que são nomeados pelo prefeito sem concurso). A solicitação, apesar de ser de direito constituido, foi referendada pela plenária da Câmara de Vereadores. Acontece que o prefeito não atendeu. Juscelino procurou a promotora que, segundo o próprio Juscelino, lhe aconcelhou a se dirigir ao juiz. Será que vamos ter outra situação de irregularidades não apuradas como aconteceu recentemente?
Casa de Mãe Joana
A Câmara de Vereadores de Marechal, para a futricada local, está sendo uma réplica da famosa "casa de mãe Joana". Explica-se: para começar a ata da sessão anterior nunca é lida e, mesmo assim é aprovada; os projetos de lei da mesma forma não são lidos e são aprovados sem discussão e apenas com a leitura da mensagem; projetos que versam sobre alterações orçamentárias são aprovado com apenas cinco vereadores ferindo o regimento que diz que deveriam ter 2/3 da casa para serem apreciados; aliás, hoje se aprova tudo que o patrão manda, e por aí tem sido a dia-a-dia daquela casa. Um total descaso para com a normalidade e ninguém se manifesta, apenas comenta nos corredores e esquinas da cidade. Seria o reflexo ou influência do executivo?
G5 já era
Essa história de G-5 parece ser coisa do passado. O grupo de vereadores que se dizia coeso em torno de um suposta independência parece ter sucumbido. Apenas três dos cinco edis se mantém ligados. Um, que já tinha um vínculo com o executivo, "agora tem demonstrado simpatizante dos atos de Matheus achando que tudo que ele faz é bom" - segundo a opinião do três que ainda se mantém firmes na denominada independência. O outro apregoa abertamente que, por questão de sobrevivência prefere não bater de frente com o prefeito. Essa é a triste realidade que vem sendo comentada (ainda não confirmada) pelas rodas politiqueiras da cidade.
Sem Educação
- O prefeito Cristiano Matheus não tem nem educação! Frase proferida por um vereador deodorense que observou numa reunião que houve na Prefeitura para discutir sobre o Plano de Cargos e Carreira que o prefeito ao cumprimentar os presentes um a um, "pulou" os vereadores Tião e Élio Junior. Comentou ainda que ao passar por eles o prefeito teria virado o rosto... Coisa feia!
Antonio Lopes
ResponderExcluirSó quero saber se mesmo depois de serem comentados no último Atualidades sobre as obras não feitas com os recursos do governo Federal, os vereadores ou mesmo o Ministério Público não vai tomar nenhuma providencia. Será que o prefeito é esse todo poderoso que falam e que consegue calar todo mundo? Nos estamos precisando mesmo é de saude, educação, ação social e não de praças e canteiros no meio da rua. Gente, façam alguma coisa!