quinta-feira, 1 de julho de 2010

ESGOTO NA PRAIA DO FRANCÊS

Canos de drenagem d’água foram colocados diretamente na Praia do Francês, próximo a Barraca Scorpius, em frente à construção de um hotel. A construtora do Hotel Ponta Verde, filial do Francês, colocou esta semana um 4º (quarto) cano para drenagem da água. Como nenhuma autoridade tomou providencias efetivas o abuso continua aumentando. As autoridades são coniventes e responsáveis pelas conseqüências.

A água de nenhuma maneira é limpa (como consta na tabuleta), pois drena água de fossas ao redor do terreno, é mal cheirosa e deixa um aspecto de relaxo total das autoridades coniventes. Basta comparecer ao local para ver.

Ao contrario do que a placa local a anuncia, de maneira nenhuma está contribuindo para o progresso do Francês, pois os turistas que vêm isto não regressarão mais para esta praia. Não precisamos deste tipo de "progresso".

O argumento de que não existe outra solução não é válido, pois a drenagem pode ser feita com uma tubulação adequada pela rua até o mangue. Água salobra para agora salobra! Não precisa ser ecologista para entender.

O fato é que a tubulação de drenagem da rua esta totalmente entupida por falta de manutenção, então a providencia deve ser desentupi-la!! Muito simples, tudo precisa de manutenção, o que a prefeitura não sabe fazer assim como a iluminação pública, limpeza de praia etc. etc..

Aproveito para solicitar que abram os olhos todos os pousadeiros, pois a limpeza da praia não esta sendo efetuada eficientemente tendo em vista os últimos estragos das enchentes (nem antes).

Cabe aqui a prefeitura atuar junto com a empresa de limpeza pública para aumentar a eficiência com máquinas leves e uma carreta puxada a trator para recolher o volumoso lixo, que não pode ser removido com carrinho de mão, e isto de forma permanente como vinha sendo trabalhado antes da subcontratação da limpeza à uns 6 anos atrás. Aqui parece que os engenheiros administradores e contratados não conhecem nada de tempos e movimentos técnicas de operação.

Do jeito que anda parece que não temos mais interessados em defender nossa Praia, ponto para o prefeito, o município fatura o suficiente com gás e distrito industrial, e não precisa mais do cartão postal do estado.

Com os últimos desastres ocorridos em alagoas, pode ocorrer uma queda violenta do turismo na região, o que causara a quebra de muitas pousadas, preparem-se! Onde estão as prometidas e proteladas obras de saneamento? Parece que estão esperando a véspera das próximas eleições para começar.

Ricardo Keller
Morador à 10 anos no Francês, mais do que muitos políticos de Marechal Deodoro!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário