quarta-feira, 25 de agosto de 2010

CAIU A MÁSCARA

O Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), derrubou a suposta farsa montada pelo Gape, da Organização Arnon de Mello, e o Ibrape


Para Ricardo Mota, em seu log, “o senador Fernando Collor será forçado a decretar o encerramento dos trabalhos do GAPE, pelo menos nas eleições deste ano – a não ser que ele consiga desmoralizar publicamente o IBOPE.” Essa afirmativa deve-se aos resultados disparatados entre os divulgados ontem – 24/08 – pelo GAPE e pelo IBOPE. Mota ainda ridiculariza o instituto Collorido chamando-o de GAFE, mas ressaltando o esforço dos profissionais que lá trabalham em realizar um trabalho sério.

Pela manhã o Instituto GAPE das Organizações Arnon de Mello, divulgou que Collor (PTB) estaria com 38% das intenções de votos, seguido por Lessa (PDT) com 23% e Vilela Filho (PSDB) aparecendo com 16%. Logo depois a TV Gazeta, por força de uma parceria que a Globo tem com suas afiliadas em todo o Brasil, divulgou o resultado de outra pesquisa realizada pelo instituto IBOPE apontando Ronaldo Lessa na liderança com 29% das intenções de voto e Collor em seguida com 28% enquanto Téo Vilela está em terceiro com 24% . A margem de erro é de 3% e a pesquisa foi a campo entre os dias 19 e 24/08 e entrevistou 812 pessoas em um número indeterminado de municípios. Collor também lidera índice de rejeição, com 27%. Téo Vilela tem 22% e Lessa 12%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário