domingo, 22 de agosto de 2010

A FUTRICADA DAS RUAS

De olho na Sucessão
Já estão dando conta que o prefeito Matheus está definido pras próximas eleições. O que os futricas dizem não é com relação as eleições de deputados, senadores, governador e presidente. O que se comenta mesmo é que Cristiano já tem definido o seu vice... o Walter Avelino, que tem o aval total e irrestrito da clã Mello. E o Fifi, onde fica? 

Tá tudo no Ventilador
O vereador Juscelio Vicente resolveu jogar toda a sujeira que andam comentando existir na Câmara no ventilador. Sua denúncias, que já extrapolam os órgãos competentes, caem na boca (ou letras) da imprensa maior (as que não são censuradas). A verdade é que entre as acusações de Juscelino está a aprovação irregular da LDO que já foi denunciada pela futricada no ATUALIDADES. A contestação do vereador é com base na Lei Orgânica e Regimento Interno que prevê um quórum acima do verificado, que foram de cinco vereadores. Pelas contas da futricada, metade mais um dos vereadores seria 5,5. Como não se pode partir um membro da Câmara pelo meio o número necessário para aprovar a LDO seria mesmo de seis, ou a matemática mudou?

Sobra mais no Ventilador
O vereador Juju, como é conhecido pelos muito íntimos o Juscelino, atacou também a mazelas da Prefeitura. Ele acusa o “descaso total” da administração Matheus, como a ampliação do desemprego para os deodorenses, a deficiência no atendimento na saúde e uma educação inconsistente e cheia de omissões. O positivo dessa história tragicômica é que depois das denúncias muita coisa está sendo resolvida. Agora já tem data para nomeação de concursados, a creche será reaberta, os cadeirantes terão rampa adequada e as contas da prefeitura estão abertas para auditorias (coisas que são obrigação do gestor público). Saldo positivo para o vereador e para a população deodorense.

Mais Irregularidades
A Câmara de Vereadores, apesar dos protestos dos governistas, têm muitas irregularidades, segundo o que se comenta, incluindo a contratação de mais de 80 funcionários à título de cargos em comissão e serviços de terceiros. Trocando em miúdos: hoje a Câmara tem apenas três funcionários regulares (efetivos) sendo que apenas dois deles prestam serviços regularmente; o restante é de forma jurídica, mesmo que legal, até certo modo imoral. É por aí que vai o suado dinheirinho que a futricada gasta em impostos e taxas... e ninguém diz nada. Oh povinho bom... pros mesmos!!!

Quem não viu, verá!
A tal plaquinha que colocaram no principal acesso à sede do município, e que ninguém tem condições de ver o tem lá pela forma que foi colocada desperta ao menos a curiosidade dos deodorenses. E nós, que somos prá lá de curiosos fomos lá conferir e agora mostramos pra todo mundo saber do que se trata. EI-LA!!!

Por falar em Placas
Nem denunciando, esbravejando, reclamando e protestando, as placas erradas que se encontram informando mal no nosso Deodoro, foram mudadas. Olha que informações enganosas geram queixas no PROCON.

Por falar em Informações
Novas obras é muito bom e esperado pela população, mas seria melhor que o órgão competente da Prefeitura informasse em tempo hábil e em local adequado as interdições necessárias nas ruas prá evitar que os motoristas tenham surpresas, bem inesperadas e imprevistas que os obriguem a voltar de ré ou realizarem manobras dignas de azes dos volantes.

Acessibilidade
O centro de Marechal já proporciona grande dificuldade para os pedestres, mas é inadmissível que a Prefeitura contribua para as restrições na mobilidade dos transeuntes. As obras do futuro “mercado popular” que fica ali, ao lado da delegacia e em terreno que vai da Tavares Bastos a Stª Mª Madalena, tomou conta de todo ínfimo passeio público obrigando também o pedestre a disputar o espaço como os veículos. Bom!!! O pedestre que se exploda!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário