O tranco
O vereador JUSCELINO VICENTE DA SILVA (PC do B), entrou em 25/07/2010 com o Mandado de Segurança de nº 044.10.001176-8 na Vara do Único Ofício de Marechal Deodoro contra a Câmara de Vereadores a qual pertence. Agora, o Juiz Léo Dennisson Bezerra de Almeida, deverá julgar se é procedente o pedido de anulação da sessão que aprovou a LDO. Ou seja um verdadeiro “tranco” (salto dado por um cavalo ao longo do caminho).
O barranco
Passados mais de trinta dias, entre idas e vindas e um recesso branco (ou negro) da casa legislativa deodorense, parece que tudo se acalmou e o vereador anda mais brando. Já se comenta até que o time de Matheus já convenceu o vereador a dar uma maneirada nas suas acusações. Em troca (nada declarado, mas subentendido) uns agrados extras bem comuns na atualidade que deixou o barranco mais baixo (para facilitar o tranco).
Irregularidades
Pelo que tem sido dito, as irregularidades não ficam só na exótica aprovação de uma LDO por quase 2/3 dos que tem direito a voto na Câmara deodorense. Tem outras coisas que são comentadas (aos cochichos), mas não declaradas a público. Ficam mesmo restritas às discrições da irmandade. Entretanto já se sabe que estão sendo investigadas sob muito sigilo, próprio do modismo atual e em função das rédeas da “Lei da Mordaça”.
Visita esperada
Já era mesmo esperada e ocorreu no mês passado. A visita da Promotora Dra. Maria Aparecida na famosa Casa de Tavares Bastos parece der dado início às averiguações de denúncias formais e informais que têm sido feitas ultimamente. Vamos acompanhar junto a futricada o desenrolar dessa novela que foi iniciada por um ex-assessor da presidência e complementada por um vereador.
Parabéns
Jujú, como é tratado carinhosamente o vereador que teve a coragem de enfrentar as feras de sua própria casa (a legislativa, é claro), vem recebendo muitos elogios de seus eleitores, mesmo dos que acham que sua atitude não vai dar em nada. Por outro lado parece que também tem recebido afagos e elogios de seus pares, dos sequazes de Matheus, por estar abrandando suas instigadas moralizadoras.
Peleja
Se a peleja vai ficar mesmo, e exclusivamente, entre as quatro paredes da Câmara, resguardada pelos espessos septos palacianos, o povão e a futricada vai, mais uma vez, ficar a ver navios (em terra) chupando os dedinhos. Para a estória ser diferente é só participar, exigir, cobrar. Resta pagar para ver se o deodorense vai sair do comodismo e passar a ser mais participativo. Nessa leva estão incluindos os militantes que deixaram os palanques e hoje se acomodam nas esmolas exclusivas de políticos de moral duvidosa.
Rejeição
Grande rejeição dos eleitores tem sido mesmo quanto à mudança de posição dos vereadores Boneco e Tião. Os que se dizem politizados não estão ainda digerindo que vereadores que foram tão massacrados em público pelo prefeito Matheus num espaço de tempo não muito longínquo, hoje, em troca de uns trocados (assim considerados diante do menosprezo e destrato a que foram submetidos) estejam também submissos e acatando seus mandos e desmandos.
Rejeição
Grande rejeição dos eleitores tem sido mesmo quanto à mudança de posição dos vereadores Boneco e Tião. Os que se dizem politizados não estão ainda digerindo que vereadores que foram tão massacrados em público pelo prefeito Matheus num espaço de tempo não muito longínquo, hoje, em troca de uns trocados (assim considerados diante do menosprezo e destrato a que foram submetidos) estejam também submissos e acatando seus mandos e desmandos.
Já era esperado, pois não tem caráter nenhum, que o diga o ex Prefeito Danilo Damaso que tanto o ajudou e o fez Vereador e o com que ele retribuiu, Dando as costas a quem tanto o ajudou. Você que agora está lendo e que foi enganado por falsas promessas sabe do que eu estou falando. Pagou o que devia ao dono do Super Giro as feiras que fez para distribuiu na ultima eleição e os cheques que passou sem fundo. Caráter, respeito e dignidade não são para qualquer Homem. Tenha vergonha uma vez em sua VIDA.
ResponderExcluirO que o dinheiro pode comprar para esses dois? Respeito, dignidade, caráter, foi o que o Prefeito comprou e principalmente a vergonha. Que humilhação.
ResponderExcluirO que o caro colega falou sobre moral e dignidade a respeito do vereador Tião, pensei que você estava enganado (a). Um mês atrás o vereador Tião divulgava e apoiava o candidato a Deputado Estadual Fernando Toledo e agora está apoiando o candidato Olavo Calheiros, foi a verba que foi melhor. Assim ele age sem moral nenhuma.
ResponderExcluir