Abandono do Poder Público
Pontos turísticos de Marechal Deodoro são descartados pela falta de decisão e infra-estrutura da Prefeitura
O Balneário do Broma somado ao da Bica da Pedra e às belezas nativas da região, se constituem num dos procurados pontos turísticos de Alagoas, pela proximidade da Capital e seu potencial.
O Broma, que pertence ao Motonáutica Lagoa Clube, sofreu no ano passado a ação devastadora de chuvas torrenciais que destruíram quase totalmente suas instalações obrigando ter suas atividades suspensas para a recuperação de sua estrutura. Mesmo reaberto, hoje está restrito a poucos visitantes por não poder receber ônibus das operadoras de turismo responsáveis pelo grande fluxo turístico que por alguns anos o havia escolhido como uma de suas ofertas. Ao longo da estreita estrada foram plantados pés de Sabiá (Mimosa caesalpiniaefolia), formando uma cerca viva (foto). A árvore que tem porte médio e longas ramificações radiculares cobre toda estrada a uma baixa altura, o que impede a passagem de qualquer veículo de porte.
Ainda encontra-se sem solução o problema da privatização de uma área de domínio público que servia de acesso ao balneário pela Lagoa Manguaba e que hoje é ocupada por um estacionamento particular (fato já denunciado por este informativo). Outro caso ainda sem solução é a restrição imposta por um proprietário que cercou o que seria passeio público causando risco aos transeuntes nas imediações. Pelo que se tem informações da própria prefeitura, esse mesmo proprietário tomou posse irregularmente de uma rua que estava projetada para a área entre seu terreno e a Lagoa.
O que se pode perceber é que a negligência, ou conivência do órgão público, está contribuindo para que o turismo não tenha a amplitude desejada ficando restrita a Praia do Francês sem favorecer a oferta de outros pontos de interesse.
IBGE está prestes a concluir o senso
O recenseamento de Marechal deve concluir seus trabalhos até final de outubro
O trabalho que está sendo desenvolvido por aproximadamente 30 recenseadores está chegando ao final e revelando um mapa da atual realidade demográfica do município. A maior surpresa desse trabalho pode ser o número total de residentes que parece ser aquém o esperado. Até a presente data o total levantado fica na casa de 42 mil habitantes e, pela área que falta ser levantada não deve atingir os propalados 45 mil. Essa constatação deve frustrar, inclusive, o meio político que estava na expectativa de ter ampliado o número de vagas para a Câmara. Outras implicações poderão advir se for confirmada uma população inferior às projeções que anteriormente se fazia.
Resta apenas aguardar o resultado final para ver como fica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário