TRABALBALHADORES DA SAÚDE INVADEM AS RUAS DE MARECHAL E FORTALECEM O MOVIMENTO UNIFICADO EM PROL DO SUS.
Na Manhã do dia de hoje, os trabalhadores do movimento unificado da saúde saíram as ruas em ato de protesto reivindicando melhores condições de trabalho e reajuste salarial. O ato foi marcado pela presença de mais de 200 trabalhadores envolvidos na luta, ajudando a construir a história de participação social neste município. Apitos, carro de som e faixas foram utilizados para chamar a atenção dos gestores e buscar o apoio da comunidade. O ato contou com a participação dos sindicatos (SINEAL, SOEAL, SATEAL E SINDACS-AL), que muito contribuíram para o fortalecimento do movimento através de suas falas firmes e
contundentes.
Após a concentração em frente à prefeitura, os trabalhadores saíram em caminhada pelas principais ruas, ocupando a praça do coreto, seguindo para o hospital 24 horas, onde líderes sindicais alertaram a comunidade quanto o descaso que está sendo tratada a saúde e os possíveis danos para a população. O movimento continuou em direção a secretaria municipal de saúde, onde na ocasião o secretário foi instigado a receber as representações sindicais.
Concluída a reunião com o secretário, os trabalhadores reunidos em assembléia deliberaram por aguardar até sexta-feira (04/02/11) uma proposta satisfatória por parte da gestão para os trabalhadores do movimento unificado da saúde que seja compatível com as reivindicações feitas anteriormente ao prefeito. Os trabalhadores estarão reunidos em assembléia geral na próxima segunda feira dia 07/02 às 10:00hs. na Sociedade Musical Carlos Gomes, objetivando avaliar a proposta do gestor municipal.
O movimento foi avaliado de forma positiva, principalmente pela adesão dos trabalhadores, pela presença da imprensa e pelo apoio recebido da comunidade através das palavras e gestos expressos durante o percurso.
SINDICATOS: SINDICATO DOS ENFERMEIROS DE ALAGOAS – SINEAL, SINDICATO DOS ODONTÓLOGOS DO ESTADO DE ALAGOAS- SOEAL, SINDICATO DOS TÉCNICOS E AUXILIARES DE ENFERMAGEM- SATEAL E SINDICATO DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E ENDEMIAS – SINDACS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário