quarta-feira, 11 de novembro de 2009

FATOS & FUTRICAS

O BURBURINHO DAS RUAS

Economia
O Prefeito reclama tanto de falta de grana e, por pirracinha, manda retirar das calçadas todas as pedras DD e refaz o passeio público com mais simplicidade, ou seja totalmente liso. A futrica anda afirmando que as despesas correm por conta da economia com a folha de pagamento depois do recadastramento.

Aborrecidíssimos
Têm meia dúzia de comissionados, aqueles ocupantes de cargos de confiança, que não estão encarando o prefeito de MD com bons olhos. A irritação fica por conta das alterações salariais (pra menos, é claro) sem nenhum aviso prévio.

De que lado?
Os vereadores se colocaram contrários à política do Prefeito Cristiano Mateus em documento protocolado na Prefeitura. Não demorando muito, três deles, cedendo aos apelos e afagos do prefeito, voltaram atrás e hoje comungam de seus preceitos. Um outro, mesmo sem demonstrar categoricamente sua posição, não demonstra muita firmeza em continuar no grupo do presidente da Câmara.

Frente pro Marechal

Os vereadores Neilson Costa (Néo), Élio Junior (Boneco), Sebastião Rocha (Tião), Claudio Santos Filho (Cacau) e Walter dos Santos (Cabeção) hoje formam um grupo firme no propósito de colocar os interesses da comunidade deodorense acima de tudo. No momento, como afirmam, se colocam contrários aos atos do Prefeito por não encontrarem nele demonstrações de que comungam com este ideal, o de estar do lado do povo acima de tudo. O Vereador Néo afirma que no momento em que Cristiano Mateus agir corretamente eles estarão a seu lado, tudo só depende do Prefeito.

Perdendo a Força

O vice prefeito Petrúcio Soares, segundo a futricada, vem perdendo forças lenta e gradualmente no governo municipal. Inicialmente perdeu o cargo de Secretário da Saúde e agora perde também indicação ao cargo de Secretário de Educação onde mantinha sua amiga e correligionária Iolanda Romeiro. Já se comenta que o próximo alvo será a Secretaria de Esportes, onde hoje se aloca seu filho André, mas o prefeito propala que o quer do seu lado com seu apoio.

Novas Alianças
Circula entre os futricas a informação de que com a promessa de ter sob controle as organizações Arnon de Mello, que vinham sutilmente desferindo flechadas na administração de Mateus, Euclides Mello, ex-candidato à prefeitura deodorense ganha duas secretarias onde coloca seu ex-vice e um ex-assessor de Collor em Brasília. Até poucos dias os dois não se bicavam e hoje comungam do mesmo cardápio.

Lessa na Câmara
O ex-governador Ronaldo Lessa aceita convite para uma visita, com direito a palestra, à Câmara de Vereadores de Marechal Deodoro. A mesa diretora formulou o convite em um contato intermediado pelo presidente do diretório municipal do PDT, Paulino Lopes. A data da visita deverá ser marcada para breve.

E por falar em Lessa
Ronaldo Lessa se diz definido como candidato aos Senado federal. A mudança de planos pode até ser considerada, caso o Prefeito Cícero Almeida junto a outras lideranças, incluindo as federais, se proponham a dar integral apoio numa candidatura ao Governo Estadual. Nada é descartável... tudo considerável.

4 comentários:

  1. Ele esta desesperado!!! Não sabe mais o que fazer... Td que ele arquiteta esta saindo errado. Se é o tal video da testemunha do processo, o tiro saiu pela culatra, se são as faixas com nome do Danilo, o tiro saiu pela culatra, se é tirar as placas DD de Marechal.. saiu pela culatra... Agora ele so faz comprar grama, será que é so para as praças mesmo???

    ResponderExcluir
  2. Gostei de sua ousadia no blog. Precisamos realmente ter coragem e não temer em falar certas coisas. Agora sou seu seguidor. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Os seis vereadores que estão contra o Prefeito Cristiano Mateus não é por querer estar junto com o povo e brigando pelo povo, mais sim por quererem dinheiro e como o Prefeito não abriu mão desse dinheiro eles estão loucos para derrubar o Cristiano Mateus. O ver. Neilton já demonstrou que só pensa nele, está brigado com os irmãos que o ajudou na campanha. Nenhum deles pensa no povo deodorense a não ser em si proprio.

    ResponderExcluir
  4. O vereador “TIÃO” não soube agradecer o que o ex. Prefeito Danilo Dâmaso fez por ele durante a sua gestão. Agora que é vereador está demonstrando qual era o verdadeiro interesse que tinha pelo ex. Prefeito, “DINHEIRO” hoje que não precisa mais rompeu sua amizade e agora tenta correr atrás do atual Prefeito e como ainda não consegui nada do que achava ser fácil e tenta juntamente com os demais Vereadores pressionar o Prefeito para poder ter aquela velha mania de aprovar os projetos se tiver uma boa quantia em suas contas. Aproveitadores é o que vocês são!!!!!

    ResponderExcluir